Bem-vindo à UNARH

A União Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal – UNARH – é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, destinada a defender, representar e promover os interesses econômicos e funcionais da classe dos profissionais ativos, inativos e pensionistas de Recursos Humanos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.

Conheça um pouco mais sobre a UNARH fazendo o download do nosso estatuto.

Baixar Estatuto da UNARH

Quem é a UNARH?

Nossa missão
Representar e defender os interesses e os direitos coletivos e individuais dos associados, relativos às suas atividades profissionais com ênfase nos planos funcional, econômico, social, cultural e político perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A quem destinamos

Observado o disposto no artigo 54, inciso II, do Código Civil, a UNARH poderá admitir e manter em seus quadros sociais profissionais de Recursos Humanos, ativos ou inativos, bem como os respectivos beneficiários titulares de pensão desses, assim como, todos aqueles servidores que estejam em exercício nas Áreas de Recursos Humanos.

Se a sua situação se enquadra na descrição acima, você pode filiar-se, porém,  antes, propomos a leitura da Ata da Assembléia de Implantação, do Estatuto e do Regimento da UNARH.

Nossos objetivos

Promover à disseminação do entendimento junto aos dirigentes dos poderes Executivo e Legislativo da necessidade de criação da carreira pertinente a Área de Recursos Humanos, nos moldes das demais carreiras já criadas e proposta apresentada;

Fazer valer as prerrogativas da Classe que representa, em juízo e fora dele;

Promover negociações e reivindicações no sentido de assegurar a dignidade da classe, a melhoria das condições de trabalho e a sobrevivência condigna de seus associados;

Zelar pela dignidade da classe dos profissionais de Recursos Humanos junto aos meios de comunicações e outros setores, tornando pública cada conquista realizada pelos associados, bem como suas aspirações e necessidades.

Conheça nossa equipe

Celso Colacci – Presidente

Celso Colacci é servidor público federal e atualmente exerce o cargo de Presidente da UNARH, no qual é sócio fundador. É diplomado pela ESAF e pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, e conhecido nacionalmente por trabalhos realizados na Divisão de Capacitação e Atendimento ao Usuário, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Além disso, é instrutor especialista na área de recursos humanos em Universidades Federais e palestrante em eventos do Regime Jurídico Único – RJU e Reforma da Previdência aplicada aos Sistemas de Governo – SIAPE e SIAPEcad.

Agnaldo Rosa da Silva – Vice-Presidente

Agnaldo Rosa da Silva, Vice-Presidente da UNARH, é servidor público federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Graduado em Gestão Pública e pós-graduado em MBA de recursos humanos e MBA em finanças, exerceu a coordenação de pessoas da Coordenação Geral de Administração de Pessoas – CGAP. Atualmente é Presidente da Comissão de Ética do MAPA e está lotado na Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio- SRI.

Valéria Santos – Secretária-Geral

Valéria Santos, Secretária-Geral da UNARH, ocupante do cargo de analista em C&T é servidora pública federal, graduada em Administração de Empresas pela UCB, MBA em Comércio Exterior e Câmbio pela FGV, com especialização em Gestão de Pessoas pela ENAP, e mestre em Gerontologia pela UCB. Já contribuiu no serviço público como assistente da Presidência e membra do Comitê de Comunicação Social do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal; chefe da divisão e coordenadora-geral, substituta, da Coordenação-Geral de Apoio às Escolas Indígenas no MEC; consultora de tecnologia e diretora da OSCIP Acessibilidade Brasil; gerente administrativo do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho; coordenadora de desenvolvimento de pessoas no MCTIC e integrante do cadastro nacional de multiplicadores em gestão de pessoas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Administração, aprovada em 2011. Atualmente, atua como coordenadora de aposentadoria e pensões no MCTIC.

Anderson Vinicius Clemente – Diretor de Administração e Finanças

Anderson Vinicius Clemente, Diretor de Administração e Finanças da UNARH, 28anos, é formado em Administração de Empresas, pela Faculdade Anhanguera em Brasília. Atualmente também é Gerente Administrativo na União Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal – UNARH. Possui ampla experiência em recursos humanos e administração financeira, além de conhecimento especializado no processo de recadastramento de consignatárias junto ao Ministério do Planejamento- MP.